Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Lançamento será na quinta (12/12) | 09.12.24 - 12:54
Fred Gondim (Foto: Chocolate Fotografia)A Redação
Goiânia – Fred Gondim lança se primeiro livro, Restou à pele se desprender, composto por contos que tratam de temas como transformação, identidade e redescoberta, nesta quinta (12/12), às 18h30, na Livraria Palavrear, em Goiânia. A publicação sai pelo selo Naduk da negalilu editora.
Os treze contos de Fred Gondim evocam atmosferas que conduzem leitores e leitoras pelos labirintos do fluxo de consciência, da prosa poética, passando pelo humor corrosivo e pelo horror nos planos real e onírico. Transitando entre gêneros literários, ele discute possíveis impactos provocados por mudanças radicais.
O título foi extraído do conto “Ecdise”, palavra que remete ao processo de troca de pele das serpentes e outros animais. Segundo o autor, a pandemia da covid-19 foi catalizadora dessa escrita, com desejo de publicação. “A ideia central tem raízes nos últimos anos, em que o mundo virou de pernas pro ar”, lembra ele.
Nas curtas histórias elaboradas pelo escritor e historiador, estão contidas referências que influenciaram sua escolhas estético-narrativas. “Os textos são também pequenas homenagens a espíritos criativos que me preencheram de cores ao longo da vida, como Hilda Hilst, David Lynch, Franz Kafka, Fernanda Young e H. P. Lovecraft”, revela.