Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Como parte das celebrações pelo feriado da consciência negra, o Orum Aiyê Quilombo Cultural vai promover neste sábado (23/11) o desfile do Bloco Tambores do Orum, o primeiro de percussão afro de Goiânia formado apenas por pessoas negras. A concentração se inicia às 16h na rua MB-1 esquina com MB2 no Residencial Morada do Bosque.
O bloco sai às 17h na mesma rua MB-1, sobe a rua Bandeirantes, desce pela mesma rua bandeirantes e retorna ao local de partida. Este evento integra a programação do projeto de manutenção de dinamização de empresas e espaços culturais do edital 19/2023 aprovado pela lei Paulo Gustavo.
O bloco
Tambores do Orum, explica Raquel Rocha, uma das coordenadoras do Orum, é lazer, mas também um movimento político, estético, de conscientização corporal e de positivação da beleza negra e da estética afro diaspórica. “Nosso lugar de promover entretenimento de rua tem valor agregado em forma de educação e formação antirracista. Somos panafricanistas, afrofuturistas, levando para as ruas educação e cultura afro, somadas às tecnologias de terreiro”, enfatiza Raquel, que também assina a composição das músicas e figurino. O projeto ainda tem Angela Rocha como assistente de figurino, Rafaela Rocha na produção, Lucas Almeida como fotógrafo e Milca Francielle no canto. Marcelo Marques também está na coordenação das pernas de pau.
Serviço: Desfile do Bloco Tambores do Orum
Local: 23 de novembro
Horário: Concentração às 16h
Local: Rua MB-1, esquina com MB-2, Residencial Morada do Bosque