Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Sistah Mari e Sistah Chilli (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – Na semana do Dia da Consciência Negra, o Cidade Rock ganha uma edição especial que celebra a música preta, com uma programação que mistura dancehall, reggae, rap, funk, axé e soul music. O festival será neste sábado (23/11), no Centro Cultural Martim Cererê, com entrada gratuita (mediante doação de 1kg de alimento) até às 20h. Depois, os ingressos custam R$ 20.
A programação do Cidade Rock – especial da Consciência Negra reúne shows das Sistah Chilli + Sistah Mari (direto de São Paulo), Anny Di, Ivo Mamona (de volta aos palcos!), Anarkotrans e Silvvr + DJ Johnny Black. O evento conta ainda com discotecagens com as DJ Poli e Iara Kevene, feira pop mística e food trucks com o melhor da gastronomia de rua.
Referências no dancehall brasileiro, as Sistas Chilli e Mari desembarcam em Goiânia pela primeira vez. Na ativa desde 2009, Sistah Mari apresenta um talento vocal que desafia padrões e já representou o Brasil nos maiores festivais de reggae do mundo, como Rototom Sunsplash (Espanha), Uprising Festival (Eslováquia) e One Love Festival (Nova Zelândia). No ano passado, ela lançou o álbum Evoluir, que traz dez faixas, e entre as participações estão nomes como Monkey Jhayam, Denise d’Paula, Jô Maloupas, Sistah Chilli e Mis Ivy.
Já Sistah Chilli é a idealizadora do Psicopretas, que traz para o centro do debate a unidade de mulheres negras, tendo em vista a ruptura e divisão que o colorismo causa dentro de diversas esferas, como também dentro do cenário do hip hop. Atuando como MC desde 2006 na cultura sound system, ela já lançou os álbuns Psicopretas I e II e este ano apresentou Sistah Chilli Encontra Sementes Livres Hi-FI, que traduz em 11 músicas toda a vivência e bagagem pessoal de anos dentro da cultura sound system brasileira.
Entre as atrações goianas, a programação reúne a rapper Anny Di; a DJ, rapper, compositora, modelo e ativista LGBTQIA+ Anarkotrans; o cantor Silvvr que apresenta influências de R&B, Soul e Hip-Hop; e o rapper Ivo Mamona, fenômeno local e que volta aos palcos após um período afastado em decorrência da morte de seu produtor, Edson Cruzorff, em 2013. Ivo retoma sua carreira que chegou a ganhar destaque nacional com a música Na Periferia, com mais de 700 mil visualizações no Youtube, e matérias em emissoras de TV como a Globo e a MTV.
O Cidade Rock especial da Consciência Negra conta ainda com discotecagens na área externa do Martim Cererê e uma estrutura com bar, feira pop mística e food trucks com sanduíches e pizzas.
Cidade Rock – especial Dia da Consciência Negra
Data: Sábado, 23/11, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul)
Ingressos: Entrada gratuita (mediante doação de 1kg de alimento) até às20 horas. Depois, 20 reais (também mediante doação de alimento).
Programação:
19 horas – Silvvr + DJ Jhonny
20 horas – Anarkotrans
21 horas – Ivo Mamona
22 horas – Anny Di
23 horas – Sistah Chilli + Sistah Mari (SP)
Discotecagens: Poli e Iara Kevene