Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Foto que integra a exposição (Foto: Kim-Ir-Sen)A Redação
Goiânia – O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura a exposição "Caminhos Ancestrais: Um Olhar sobre os Povos Originários do Brasil", com fotografias de Kim-Ir-Sen Pires Leal, nesta sexta-feira (21/11), às 19h. As obras retratam as comunidades indígenas do Brasil, suas tradições milenares, rituais sagrados e a ligação com a natureza. A mostra fica em cartaz até 19 de fevereiro de 2025, com entrada gratuita.
Por meio do olhar atento e da técnica refinada de Kim-Ir-Sen, as fotografias capturam a vida cotidiana e a coletividade desses povos. As imagens levam o público a adentrar em um universo de histórias silenciosas, de tradições milenares e de conexões profundas com a terra e com a espiritualidade. Composta por painéis em vários formatos, a exposição busca oferecer aos visitantes uma oportunidade única de contemplar a diversidade e a profundidade das tradições e modos de vida dessas comunidades ancestrais.
Sobre o artista
Kim-Ir-Sen, natural de Anápolis e nascido em 1951, é fotógrafo, cineasta e professor. Pós-graduado pela PUC Goiás, atuou na Ágil Fotojornalismo, uma agência que marcou o jornalismo no Brasil nos anos 80. Trabalhou na Folha de São Paulo, CNPq e Editora Abril. Kim-Ir-Sen já realizou 75 exposições, 50 palestras e é curador de mostras fotográficas e cinematográficas. Com 15 prêmios recebidos, ele também foi Conselheiro de Cultura do Estado de Goiás.
Serviço
Exposição: "Caminhos Ancestrais: Um Olhar sobre os Povos Originários do Brasil"
Artista: Kim-Ir-Sen Pires Leal
Abertura: Sexta-feira (21/11)
Local: Museu da Imagem e do Som - Sala Alois Feichtenberger
Endereço: Praça Cívica, 2 – St. Central, Goiânia
Visitação: De 21/11/2024 a 19/02/2025
Horário: De 9h às 17h
Entrada gratuita