A Redação
Goiânia - O curta metragem goiano 'Dandara' terá sua estreia oficial no dia 16 de novembro, às 19h. Na ocasião, o público, convidado para comparecer ao Teatro Zabriskie, em Goiânia, poderá conferir o filme, que aborda assuntos como racismo, autoaceitação e a celebração do povo negro. A entrada é gratuita.
Com direção de Raquel Rosa, 'Dandara', que é estrelado pela atriz mirim Geovanna Santos, acompanha o dia a dia de uma criança negra que, após sofrer racismo na escola, questiona sua beleza e identidade. Com o apoio de sua mãe e de suas ancestrais, porém, a menina acaba reconhecendo sua força e valor.
Gravado com recursos da Lei Paulo Gustavo - do Governo Federal, e operacionalizado pelo Governo de Goiás (por meio da Secretaria de Estado da Cultura), o filme, segundo Raquel Rosa, visa inspirar a empatia e a autoaceitação, em um mundo onde o racismo e a discriminação ainda são desafios significativos. "Na telona, buscamos estimular discussões relevantes sobre esses temas e transmitir uma mensagem de esperança e empoderamento, especialmente para crianças negras", frisa.
Serviço:
Data: 16 novembro 2024
Horário : a partir das 19h
Local: Teatro Zabriskie (Av. Antônio Martins Borges, 121 - St. Pedro Ludovico, Goiânia )
Entrada Franca