Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Registro de Brenda Gonçalves que integra a exposição (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A mostra fotográfica “Capturando a Essência da Cidade” será aberta para o público, nesta quinta (6/11), no Museu de Arte de Britânia e segue até janeiro de 2025. A exposição tem a produção de Malu da Cunha com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás e conta com imagens capturadas por 20 fotógrafos goianos.
O município de Britânia, na região do Vale do Araguaia, tem no turismo uma das bases de sua economia. A exposição “Capturando a Essência da Cidade” apresenta um olhar sensível e poético sobre o local. O intuito do projeto é celebrar a beleza e a essência de uma cidade que é, ao mesmo tempo, familiar e singular. A mostra é resultado de um concurso aberto para fotógrafos goianos, tanto profissionais, quanto amadores. A seleção das obras contou com a expertise do fotógrafo Paulo Rezende, do curador Sandro Torres e do crítico de arte e curador Marco Antonio Vieira.
Os fotógrafos André Felipe Cardoso, Brenda Gonçalves, Cristiano Sousa, Echyla Silva, Fábio Torres, João Adolfo Filho, Kaio Rodrigues, Lívia Vaz, Márcio Beltrão, Maria Odete, Maria Trindade, Marrie Rosalin, Nancy Santana, Neila Cristina, Suyan Mattos, Ellen Pimentel, Kassius Brunno Souza, LuizLS, Otávio Augusto e Khallyl Santos exploraram com sensibilidade e técnica as nuances dessa terra de rios e lagos abundantes, que é Britânia. Por meio de suas lentes revelaram não apenas um cenário, mas sim uma cidade com espaços de afetos e humanidades profundas, onde a vida e a natureza se entrelaçam.
Serviço
Assunto: Exposição Fotográfica “Capturando a Essência da Cidade”
Abertura: quinta-feira (6/11), às 19h
Visitações: até 6 de janeiro de 2025
Onde: Museu de Arte de Britânia (Rua Otacílio de Castro, 307, Britânia)
Entrada gratuita