Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lua Cheia

Goiás Cidade Musical apresenta concerto de Alba Franco e Sanoeth Schulze

Evento será nesta sábado (19/10) | 17.10.24 - 18:51 Goiás Cidade Musical apresenta concerto de Alba Franco e Sanoeth Schulze Alba Franco e Sanoeth Schulze (Foto: Reprodução)
A Redação

Goiânia - 
O Instituto Biapó, o Museu Casa de Cora Coralina e a Rádio Nova Fogaréu promovem mais uma edição do projeto Goiás Cidade Musical, na lua cheia do dia 19 de outubro, sábado, na cidade de Goiás. A programação começa às 17h com a série Diálogos Musicais, na Associação Mulheres Coralinas, que recebe Alba Franco e Sanoeth Schulze. Às 21h30, a apresentação se repete no Instituto Biapó. A curadoria é de Andréa Luísa Teixeira.

Um Luar, Um Violão, Uma Serenata
Para encerrar a noite de apresentações, inicia-se, às 23h, o projeto “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, com concentração no Largo do Rosário. A ação se estende durante toda caminhada pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial, feita ao som de um repertório de canções clássicas do cancioneiro popular, com curadoria de Marlene Vellasco.

Sobre as artistas
Alba Lucínia Franco é cantora e pesquisadora natural de Jataí. Atua, desde 2002, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Também é musicista na Companhia Sons do Cerrado, grupo musical do Centro de Folclore e História Cultural (ITS/UCG), integrante do projeto Sons do Cerrado – coleção de CDs de registros e adaptações do folclore do Cerrado – do qual participa como cantora.
 
Participou de diversos programas televisivos, palestras e minicursos na área da cultura musical do Cerrado, do programa Expedições, da repórter Paula Saldanha, e da série especial no Jornal Nacional sobre o Cerrado. Dentre seus trabalhos fonográficos, estão a gravação do CD solo Armadilha (2000) e CDs da coleção Sons do Cerrado: Cantigas e Canções em Três Gerações – vol. 7 (2002), Os Ternos Chegaram – vol. 8 (2003), Semente Peregrina – vol. 9 (2003) e Alumeia: o cerrado que a velha canta (2007).
 
Dentre os trabalhos bibliográficos, realizou a transcrição de textos musicais coletados em pesquisa de campo no oeste baiano para publicação da revista Folclore do Cerrado. Participou do Projeto Pixinguinha 2007/2 com o grupo Sons do Cerrado, acompanhada do violonista Yamandu Costa. Gravou um DVD pelo Rumos Itaú Cultural que se transformou num programa da TV Cultura. 

Sanoeth Schulze é professora de música, compositora e arranjadora desde 2014. Natural de Rio Verde, ela atua no Tutti – Centro Integrado de Música, Educação e Saúde como assistente de musicoterapia e coordenadora artística de montagem de espetáculos e recitais. Participou dos projetos Os Quatro Pilares da Educação, com a canção Gira Meu Catavento, letra e música (2017), da gravação do CD Canta Tutti, com cinco composições de autoria própria.
 
Compôs a canção S.O.S Terra (2010) e fez parte da gravação de um videoclipe para um projeto internacional de proteção ambiental de uma organização não governamental internacional que contou com a participação de cantores goianos. É diretora do Grupo Musical L’harmonie, dedicado à apresentação de músicas clássicas e populares para cerimônias religiosas e recepções. Também participou do projeto MPB e Poesia, do ator e diretor artístico Leandro Bessa, como intérprete de canções brasileiras, no Cine Ouro e no Teatro Sesc. Possui parcerias com vários artistas goianos do projeto Grupo Batixó, do compositor José Arnaldo de Sousa, e de projetos musicais como o do Instituto Flamboyant.
 
Dentre seus principais trabalhos, está a apresentação na University Of Illinois At Chicago, EUA , como intérprete e arranjadora da canção Quando Você diz que Me Ama, Ching Hai (2011). Como prestadora de serviços do Instituto Altair Sales, trabalha no resgate/preservação do acervo de registros fonográficos e culturais do povo do Cerrado e em projetos artísticos. Há três anos, atua como cantora e instrumentista convidada do Grupo Sons do Cerrado.

Serviço:
Evento: Diálogos Musicais - Alba Franco e Sanoeth Schulze
Data: 19 de outubro
Horário: 17h e 21h30
Local: Associação Mulheres Coralinas (Rua Benedita Lemes Assis, qd. 35, lt.5, sede das Mulheres
Coralinas, Rio Vermelho) e Instituto Biapó (Rua Dom Candido Penso, n. 25, qd. 12, lt. 1, Centro),
respectivamente.

Evento: 10ª Serenata de 2024
Data: 19 de outubro
Horário: 23h
Local: Concentração no Largo do Rosário
Realização: Instituto Biapó, Museu Casa de Cora Coralina, Rádio Nova Fogaréu e Comissão
Tricentenário da Cidade de Goiás
Apoio: Restaurante Flor de Ipê e Associação Mulheres Coralinas.

Leia mais:
Livro aborda história do poema 'Quadrilha' de Carlos Drummond de Andrade
Alcione, Fundo de Quintal e Renato Aragão se apresentam em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351