Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Apresentações são no Sesc Centro | 19.09.24 - 11:59
Ator e dramaturgo Hélio Fróes (Foto: Layza Vasconcelos)A Redação
Goiânia – Em palco, apenas um tapete de couro circular, um tacho de cobre, Hélio Fróes e suas memórias ficcionadas sobre o seu pai e a sua relação com ele. Depois de 12 anos fora do palco, o ator e diretor da consagrada Cia Nu Escuro retorna com “Cobre do meu pai”, um monólogo que envolve uma jornada pessoal e profunda que mergulha nas memórias. A estreia será no Teatro Sesc Centro, em Goiânia, com apresentações nos dias 16, 17 e 18 de outubro, às 20h. A entrada é franca. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte e Criação em Goiás da Lei Federal Paulo Gustavo.
“Cobre do meu pai” é um trabalho sutil, minimalista e profundo que versa sobre identidade e memória, patriarcado e masculinidades. Parte de uma história real que conduz a uma ficção e fabulação de memórias de Hélio sobre o seu pai. “São questões pessoais, mas que também têm uma dimensão universal, na medida em que o trabalho aborda temas que o público também poderá se identificar”, compartilha o dramaturgo. No cerne dessa narrativa, encontramos a relação infantil entre Hélio e seu pai, um homem que, aos olhos de uma criança, era um verdadeiro herói. No entanto, à medida em que a história se desenrola, descobrimos um passado repleto de sombras e atitudes que questionam essa figura paterna.
Serviço: estreia de “Cobre do meu pai”, com Hélio Fróes
Data: 16, 17 e 18 de outubro
Local: Teatro Sesc Centro, Rua 15, Centro, Goiânia
Horário: 20h
Entrada franca retirada dos ingressos pelo Sympla um dia antes das apresentações