Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Produção

Secult Goiás realiza palestras formativas sobre projetos culturais

Ação informa sobre programa Aldir Blanc | 10.08.24 - 16:55 Secult Goiás realiza palestras formativas sobre projetos culturais Agenda será na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) realiza agenda de palestras formativas sobre projetos culturais em Goiânia a partir do dia 15 de agosto. As atividades integram o programa de simplificação e difusão das informações acerca da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) e terão como tema o Letramento Racial, Acessibilidade Cultural, Comunicação e Gestão dos projetos culturais.
 
A participação nas atividades é gratuita, bastando se inscrever no link disponível no site da Secult (goias.gov.br/cultura) para garantir a vaga. Quem não puder comparecer no evento presencial poderá acompanhar as palestras no canal de Youtube da pasta.
 
A programação começa no dia 15 de agosto com palestra sobre acessibilidade cultural com Patrícia Dorneles (RJ). Patrícia é professora associada do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ, sendo docente das disciplinas de Acessibilidade Cultural e Terapia Ocupacional e Educação Popular e Saúde. É coordenadora do primeiro curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural para pessoas com deficiência com o apoio do Ministério da Cultura.
 
No dia 21 de agosto, a comunicação é o tema discutido com a palestrante Diana de Rose (RJ). Diana atua há 18 anos no desenvolvimento de projetos que mobilizam diferentes públicos através da arte e da cultura. Liderou a gestão de editais e ações de fomento à cultura e às artes durante seu trabalho na Fundação Nacional de Artes (2007-2011), na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (2011-2013) e na Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (2021-2023). Atuou ainda na área corporativa, produzindo ações promocionais para clientes como Coca-Cola, Heineken e Samsung, na agência Inflama Rio (2014-2015); e se especializando na produção de elenco de massa e gerenciamento de voluntários em eventos internacionais como as Cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Jogos Asiáticos Jakarta-Palembang 2018, Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e Jogos da Arábia Saudita Riyadh 2023.
 
No dia 23 de agosto a Secult realiza a palestra sobre gestão de projetos culturais com João Fernandes (AM), que coordena o programa de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão e Produção Cultural e integra o quadro de professores da Universidade do Estado do Amazonas na Escola Superior de Artes e Turismo. João também é diretor geral do Centro Cultural Casarão de Ideias e da Revista Ideias Editadas.
 
A agenda se encerra no dia 28 de agosto com a palestra "Educação e letramento para  as relações étnico-raciais" com Munyque Ribeiro, mestra em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (PPGS/UFG) e bacharela em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Unigoiás). Atualmente é apoio de ensino e orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização lato sensu em Enfrentamento às Violências Contra Mulheres e Meninas, financiado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Instituo Verbena e a Universidade Federal de Goiás.
 
Programação:
 
15 de agosto
 
Palestra "Acessibilidade Cultural" com Patrícia Dorneles (RJ)
 
Local: HUB Goiás 
 
Horário: 18h
 
Inscrições

 
21 de agosto
 
Palestra "Como pensar um sistema de divulgação e comunicação em projetos culturais?" com Diana De Rose (RJ)
 
Local: Vila Cultural Cora Coralina
 
Horário: 18h
 
Inscrições
 
 
23 de agosto
 
Palestra “Aprovei o projeto e agora? Caminhos para uma boa gestão de projetos” com João Fernandes (AM)
 
Local: Vila Cultural Cora Coralina
 
Horário: 18h
 
Inscrições
 
 
28 de agosto
 
Palestra "Educação e letramento para as relações étnico-raciais" com Munyque Ribeiro (GO)
 
Local: Vila Cultural Cora Coralina
 
Horário: 18h
 
Inscrições
 

Leia mais
Centro Cultural Martim Cererê sedia 1ª edição do festival Fabular em Goiânia
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351