Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Lista reúne drama, animação e comédia | 11.08.24 - 14:11
2 Filhos de Francisco, Uma Babá Quase Perfeita e À Procura da Felicidade (Foto: reprodução)José Abrão
Goiânia – Chegou o Dia dos Pais e nada melhor do que celebrar com um bom filme em família, né? Pensando nisso, preparamos uma seleção especial com animações, dramas, comédias e também produções independentes que colocam a paternidade e os laços familiares no centro da história. Tem para todos os gostos: desde clássicos do cinema nacional até desenhos animados e filmes com temática LGBTQIA+. E o melhor: todos estão disponíveis nos principais serviços de streaming!
2 Filhos de Francisco
Um verdadeiro clássico do cinema nacional, o filme narra a trajetória de Zezé di Camargo e Luciano, com destaque para a figura de Francisco, um pai humilde que sonhava em ver seus filhos alcançarem o sucesso artístico e terem uma vida melhor do que a sua no campo. Disponível na Prime Video.
Gonzaga: de Pai pra Filho
Com a mesma sensibilidade, o filme explora a complexa relação entre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e seu filho Gonzaguinha. Mais do que uma obra sobre música, a narrativa aborda os desafios e afetos que permeiam o vínculo paternal e seu legado. O filme está na Netflix.
Meu Pai
Estrelado pelos vencedores do Oscar Olivia Colman e Anthony Hopkins, este drama retrata o relacionamento entre uma mulher e seu pai idoso, que começa a sofrer com os sintomas agravados do Alzheimer. Além de profundamente emocionante, o longa é considerado uma das abordagens mais realistas da doença no audiovisual. O filme está na Netflix.
Querido Menino
Este tocante drama, estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, retrata os desafios enfrentados por um pai ao lidar com o vício em drogas do filho adolescente. A obra emociona ao destacar a importância do apoio e da união familiar diante das adversidades. Disponível na Prime Video.
À Procura da Felicidade
Um dos filmes mais aclamados de Will Smith, este longa-metragem conta a história real de Chris Gardner, um pai que enfrenta grandes desafios pessoais e profissionais enquanto se esforça para proporcionar um futuro melhor para seu filho pequeno. O filme está na Netflix.
Procurando Nemo
Esta adorável animação da Disney narra a história de Marlin, um peixe-palhaço superprotetor que embarca em uma grande aventura para resgatar seu filho, Nemo, capturado por um dentista em Sydney. O filme está disponível na Disney+.
Meu Malvado Favorito
Outra animação que destaca a paternidade é "Meu Malvado Favorito". No primeiro filme da série, acompanhamos Gru, um vilão notório, que decide adotar três meninas órfãs como parte de seu mais recente e audacioso plano: roubar a lua. No entanto, ele não esperava que a paternidade se tornaria sua nova e principal ocupação. O filme está disponível no TeleCine.
O Pai da Noiva
Uma história tão divertida que já foi adaptada três vezes. Vamos focar na versão de 1991, estrelada por Steve Martin e Diane Keaton. O enredo gira em torno de um pai que não está preparado para a ideia de sua filha se casar. Ao tentar conhecer melhor o futuro genro e sua família, ele se envolve em diversas situações complicadas e precisa enfrentar a dura realidade de que os filhos crescem e seguem seus próprios caminhos. O filme está disponível na Disney+.
Uma Babá Quase Perfeita
Daniel Hillard (Robin Williams) é um homem com muitos defeitos, mas está determinado a corrigir um deles: ser um pai exemplar. Para isso, ele se disfarça de babá alemã, a fim de passar mais tempo com seus filhos na casa de sua ex-esposa. A situação é questionável, mas também extremamente engraçada. O filme está disponível na Disney+.
Capitão Fantástico
Estrelado por Viggo Mortensen, o filme acompanha Ben Cash e sua família de seis filhos, criados de maneira alternativa no interior de uma floresta. A trama se desenrola quando Cash é obrigado a deixar seu isolamento para enfrentar questões burocráticas e desafios do mundo exterior. Disponível na Disney+.
Indiana Jones e a Última Cruzada
Para os amantes de uma boa aventura, o filme que conclui a trilogia original de Indiana Jones apresenta um novo desafio para o herói interpretado por Harrison Ford: seu pai, Henry Jones, vivido por Sean Connery. Juntos, eles devem superar suas diferenças para frustrar mais um plano maligno dos nazistas. Disponível na Disney+.
Star Wars – Episódio V – O Império Contra-Ataca
A narrativa de pai chega até mesmo a uma galáxia muito, muito distante. Este filme figura na lista devido a um spoiler crucial; se você ainda não conhece a reviravolta da trama, é melhor pular para o próximo. "O Império Contra-Ataca" foi a tão esperada sequência de "Guerra nas Estrelas" e apresentou uma das revelações mais impactantes do cinema, que influenciaria praticamente todas as histórias de Star Wars desde então. O filme está na Disney+.
Transamérica
Este drama independente oferece uma perspectiva profunda e séria sobre a paternidade. A trama segue Bree (Felicity Huffman), uma mulher transexual prestes a se submeter à cirurgia de redesignação sexual. Antes da operação, ela descobre que tem um filho adolescente com problemas, morando no outro lado do país. Determinada a estabelecer um vínculo com ele, Bree decide visitá-lo, na esperança de construir um relacionamento sólido. O filme está disponível na Globoplay.
Priscilla – A Rainha do Deserto
Incluído na lista de representações de paternidade não convencional, este clássico de 1994 segue Anthony Belrose (interpretado por Hugo Weaving), uma drag queen de Sydney que se vê em uma jornada pelo outback australiano para encontrar e levar consigo o filho, que até então era criado pela mãe, uma amiga de longa data. A comédia conquistou o Oscar de Melhor Figurino e lançou a carreira internacional do elenco principal. O filme está disponível na Prime Video.
Aftersun
O aclamado longa-metragem independente que tem conquistado corações recentemente lançou Paul Mescal ao estrelato. A trama acompanha uma viagem de férias entre um jovem pai e sua filha, revelando os esforços do pai para criar memórias inesquecíveis, enquanto enfrenta uma crescente sensação de melancolia. Sem dúvida, é um dos filmes mais sensíveis da década. Disponível na Netflix.