Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MÚSICA

Dupla goiana Pink Opala estreia primeiro álbum 'Sempre Nunca'

Disco tem diferentes gêneros musicais | 01.07.24 - 17:23 Dupla goiana Pink Opala estreia primeiro álbum 'Sempre Nunca' Pink Opala (foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia
- A dupla goiana Pink Opala prepara uma mini tour pelo Brasil para lançar o álbum 'Sempre Nunca', que estreia nas plataformas digitais nesta sexta-feira (5/7). Em 11 faixas, o duo vai desde o indie dançante até o dream pop reflexivo, em um setlist diverso que conta com a participação da banda Boogarins.
 
Apesar de um currículo já extenso, o primeiro álbum da Pink Opala, gravado entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, precisou de tempo para maturar e trazer tudo o que a dupla colecionou na carreira. O single ‘Cinza’ foi o primeiro com uma bateria orgânica, muito bem explorada no álbum com o swing característico de Ynaiã Benthroldo, que gravou também ‘Falta Lógica', 'Melhor Que Ninguém' e 'Veneno'. 
 
Os diferentes gêneros também chamam a atenção, com músicas que reúnem inspirações que a Pink Opala encontra “em casa”, lembrando em diferentes momentos, os artistas goianos Carne Doce, Luziluzia e Boogarins. Esse último figura como feat na faixa 'Melhor Que Ninguém', com participações de todos os integrantes em seus respectivos instrumentos e coautoria de Fernando Almeida Filho na letra.
 
O disco é construído em torno de um abrangente círculo de ideias, que segue um ritmo que soa fácil durante os quase 45 minutos de duração, tempo que foge de um padrão atual mas que retoma uma época em que álbuns clássicos eram maiores. ‘Sempre Nunca’ é o trabalho da Pink Opala que marca as inúmeras experiências que a dupla já teve e mostra caminhos do que pode ser explorado no futuro:
 
“(...) não me lembro de me dedicar tanto a algo como agora com o 'Sempre Nunca'. O resultado me enche de orgulho. O processo todo pra mim foi extremamente engrandecedor e enriquecedor. Trabalhei inúmeras inseguranças e medos, seja a cada tema explorado em cada uma das letras, ou a cada melodia complicada que criei, a cada gravação. Cada uma dessas coisas foram muito desafiadoras pra mim, mas eu consegui. É isso que fica: a sensação de que sou capaz de muito mais do que eu penso”, conta Nataly. 
 
“É como um portal que criamos, uma base que nos traz possibilidades de caminhos que podemos tomar e que não nos restringe. É um começo, o momento de demonstrar quem somos. Tem muito sentido em todos os arranjos, letras e sonoridades. É um trabalho que traz a satisfação pessoal de ouvir e gostar. É a história desse momento registrada, mas que não foi produzida para o agora, e sim para nossa vida. É uma forma de tentarmos quebrar um pouco a maneira como tratamos o tempo em uma época em que tudo é tão efêmero.”, diz João.
 
“Pra nós, o 'Sempre Nunca' é o desfecho de todos esses anos trabalhando e fazendo música juntos, mas não no sentido de uma conclusão, e sim de um início.”, conclui a dupla.
 
Leia mais:
Valter Mustafé lança clipe de "Cidade Vazia" no Café Biano Bistrô

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351