A Redação
Goiânia - O cineasta e criador das franquias Star Wars e Indiana Jones, George Lucas, recebeu, na tarde deste sábado (25/5), a Palma de Ouro Honorária de Cannes. A honraria foi entregue a Lucas pelas mãos de Francis Ford Coppola, diretor de filmes como "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now", durante o Festival de Cannes, em cerimônia realizada no Grand Théâtre Lumière, na França.
"Vim aqui hoje para agradecer a todos. Sou apenas um garoto que cresceu no meio da Califórnia, rodeado de vinhedos, e fez filmes em São Francisco com meu amigo Francis Coppola. Então passamos toda a nossa carreira em paralelo, e em São Francisco em particular. Na verdade, nunca fiz um filme de Hollywood como diretor, então é uma grande honra estar aqui", disse George Lucas, ao receber a Palma de Ouro Honorária.
Ao anunciar que George Lucas seria homenageado com a Palma de Ouro Honorária, o Festival de Cannes o definiu como "inseparável das sagas Star Wars e Indiana Jones, George Lucas deu para sempre ao blockbuster sua nobreza e prazer incomparável aos espectadores de todo o mundo". Coppola, que também é amigo de Lucas, estava no Festival de Cannes com o filme "Megapolis, dirigido e escrito por ele, mas que deixou a cerimônia de mãos vazias.