Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Posse ainda não tem data para ocorrer | 14.05.24 - 18:59
Gilvane Felipe (Foto: Randes Nunes/A Redação/Arquivo)José Abrão
Goiânia – O historiador e ex-presidente do Cidadania em Goiás, Gilvane Felipe, será o novo superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. Felipe confirmou ao jornal A Redação que o seu nome já havia sido confirmado na semana passada, mas que o trâmite foi iniciado nesta terça (14/5) após a entrega da documentação.
Segundo Felipe, a posse ainda não tem data certa para ocorrer e que o prazo do trâmite junto ao governo federal costuma levar entre duas e três semanas. Sobre o cargo, Felipe disse: “estou bastante satisfeito e motivado. Fiquei feliz do meu nome ter galvanizado tanto apoio”.
Ele também disse não estar intimidado pela posição: “eu sou da área. Do ponto de vista técnico, não é um desafio que chegue a me assustar”. Quanto à gestão, ele salientou que já esteve responsável por dirigir diversos órgãos, tendo sido presidente do Sebrae Goiás e secretário estadual de Cultura, por exemplo.
Gilvane Felipe está na coordenação da pré-campanha à prefeitura de Goiânia da deputada federal Adriana Accorsi (PT) e assumirá a superintendência do Iphan em Goiás no lugar de Hellen Batista Carvalho que estava interinamente no cargo após a saída de Pedro Wilson (PT). Gilvane Felipe é formado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em História pela Université de la Sorbonne Nouvelle, da França.