Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ARTE

Exposição brasileira ' O Sangue no Alguidá' é apresentada nos Estados Unidos

Mostra reúne 28 obras | 07.05.24 - 16:01 Exposição brasileira ' O Sangue no Alguidá' é apresentada nos Estados Unidos (foto: divulgação)
A Redação

Goiânia- 
A exposição "O Sangue no Alguidá” será apresentada no Museum of Contemporary Art oh the Americas (MOCAA), em Miami, nos Estados Unidos, a partir desta sexta-feira (10/5) até o dia 10 de junho. A mostra conta com os trabalhos do artista brasileiro Gerson Fogaça e do escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez. 
 
A coleção tem curadoria assinada por Dayalis González Perdomo e produção de Malu da Cunha. Ao todo serão expostas 28 obras que combinam pintura, colagem e fotografia, evocando temas como a degradação social e a sensualidade através de um submundo que ressoa com a literatura de Pedro Juan Gutiérrez.
 
A mostra mergulha no realismo sujo latino- americano ao retratar os paralelos sombrios entre as narrativas de Gutiérrez, que oferece uma reflexão sobre as verdades multifacetadas e muitas vezes perturbadoras da experiência urbana, e as pinturas de Fogaça, cuja obra já contemplou o submundo das cidades brasileiras.

Leia mais:
Denise Jácomo apresenta exposição fotográfica Encantamentos em Goiânia
 
Serviço:
Exposição "O Sangue no Alguidá"
Abertura: Sexta-feira (10/05)
Visitação: Até 10/06/2024
Local: Museum of Contemporary Art of the Americas (MOCAA), Miami, Estados Unidos


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351