Victor Santos
Goiânia - O cantor goiano Marco Antonini será uma das atrações do evento Aparecida é Show 2024, que será realizado de 8 a 12 de maio e promete agitar a cidade de Aparecida de Goiânia. A estrutura, que está sendo montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no setor Village Garavelo, será palco de show do goiano na quinta-feira (9/5), segundo dia de programação. E tem mais uma boa notícia: Antonini não estará sozinho. É que a apresentação no 'Palco Cultura' faz parte do projeto 'Goiás Pop', que também conta com shows de Nila Branco e Mr. Gyn.
"É uma turnê que a gente está fazendo em comemoração aos três, sem querer ser pedante, mas assim, aos três símbolos máximos do pop goiano. Na apresentação, a gente faz a leitura dos nossos hits, das músicas principais que marcaram os nossos shows. Tem ainda umas homenagens a outras bandas que já não existem mais, como Laia Vunje, Guetsu, Banda Atma... É uma homenagem ao pop de Goiás", disse Marco Antonini em entrevista ao jornal A Redação.
Segundo o artista, as homenagens não param por aí. A ideia é realmente emocionar o público. "Tem também uma homenagem a Odair José, que é um ícone nacional, um ícone brega que eu, particularmente, adoro e sigo o caminho. A minha identidade é muito parecida com essa coisa de interpretar, essa coisa de ser meio ator, meio cafajeste, mas sabendo a real, que, de verdade, é meio brega, meio Sidney Magal. E a intenção é essa, uma coisa meio brincalhona, mas sem ser uma piada, sem fazer piada com ninguém", afirmou.
Marco Antonini em apresentação. (Foto: Marina Souza)
De acordo com Marco Antonini, quem for à apresentação no evento Aparecida é Show verá de perto um verdadeiro espetáculo. "Eu comecei a trabalhar em cima de um show de interpretação, que é interpretação de covers, que é reinterpretação de coisas, mas dando sempre uma interpretação forte e bacana com isso, muito preocupado com figurinos, com cenário, com produção, com iluminação, com todos os detalhes que um show requer. Eu acho que sou o principal nome daqui de Goiás que começou a fazer show de verdade, um show que fosse um tempo e não artista de bar, aquele que toca o tempo todo e atende a pedidos. Eu não sou esse. Eu sempre contei uma história através dos meus shows", completou o artista.
A apresentação em Aparecida de Goiânia tem mesmo gostinho de comemoração para o artista. É que o show marca os 30 anos de carreira de Antonini. "Meus 30 anos de carreira foram, na verdade, em 2021, mas a pandemia adiou absolutamente tudo, todos os nossos planos. Eu ainda estou caminhando e resolvi gravar algumas coisas, tem uma música inédita com o Nasr Chaul, que é muito bacana. Eu estou na estrada desde 1991, e é uma estrada bacana, é uma construção de história bem árdua, porém prazerosa", contou. O projeto 'Goiás Pop' no Aparecida é Show também será uma forma de celebrar os 25 anos de estrada de Nila Branco e da banda Mr. Gyn. "É um show de celebração", arremata Marco Antonini.
Ingresso
De quarta a sábado, a entrada no evento Aparecida é Show será trocada por 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão entregues à Secretaria de Assistência Social do município, que destinará a famílias em situação de vulnerabilidade. No domingo, dia 12, Dias das Mães, a entrada é franca.
Leia mais:
'Aparecida É Show' começa no dia 8 de maio