A Redação
Goiânia - A Cerrado Galeria recebe a primeira exposição individual da artista Miriam Inez da Silva, neste sábado (27/4), das 10h às 13h, em Goiânia. Com curadoria de Divino Sobral, a exibição resgata o legado da artista cuja criação está enraizada no solo da cultura goiana. A entrada é gratuita.
Intitulada “Miriam Inez da Silva: A Sala dos Milagres e As Crônicas Fabulosas da Alegria”, a exposição terá cerca de 80 obras, divididas em cinco grupos temáticos – “Memórias de Trindade”, “Estórias de amor”, “A poética do voo”, “A vida é festa” e “O show tem que continuar”. Divino Sobral explica que as cenas pintadas pela artista goiana se assentam em telas quase sempre pintadas em um fundo de branco encardido, contornado por faixas de cores que formam a moldura da própria pintura.
“As figuras de Miriam Inez possuem marcada linha de contorno e têm seus rostos exageradamente maquiados. A cor tem papel simbólico em sua obra, que transita entre a crônica e a fabulação, o real e o imaginário, o cotidiano e o fantástico, criando um universo particular marcado pela liberdade, pelo desejo de transgressão e pelo desbunde”, descreve Divino Sobral.
Serviço:
Abertura da exposição “Miriam Inez da Silva: A Sala dos Milagres e As Crônicas Fabulosas da Alegria”
Data: sábado (27/4)
Horário: das 10h às 13h
Local: Cerrado Galeria (Rua 84, número 61, Setor Sul)
Evento é gratuito