A Redação
Goiânia - Cerca de 900 alunos da Escola Municipal Jesuina de Abreu, no Parque Amazônia, em Goiânia, vão receber dois espetáculos teatrais da 'Sem Nome Cia. Teatro'. Nesta quinta-feira (1º/2), será apresentado o espetáculo “Eu nasci mulher”. Já na sexta-feira (2/2), será a vez do espetáculo “A plástica desnecessária”. As peças são gratuitas.
As apresentações fazem parte das comemorações dos 25 anos da 'Sem nome Cia. Teatro' e tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os dois espetáculos abordam temas relevantes para os jovens.
“Eu nasci mulher“ conscientiza os adolescentes sobre os riscos de uma gravidez indesejada. Conta a história de uma adolescente que descobriu a gravidez aos 15 anos, depois da primeira noite com o namorado. Ela reflete sobre o ato de irresponsabilidade que mudou a vida dela e do namorado, o medo de contar para os pais e as dificuldades de cuidar de uma criança enquanto ainda é uma menina.
Já o espetáculo “A plástica desnecessária” conta a história de uma mulher acima do peso que sofre com a gordofobia. Cansada da situação, ela decide fazer uma plástica. É aí que aparecem dois homens que a ajudam a lembrar as suas qualidades e tentam fazê-la mudar de ideia.