Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Audiovisual

Festival de cinema terá oficinas de horror queer e trilha sonora em Goiânia

Inscrições são gratuitas | 24.11.23 - 12:53 Festival de cinema terá oficinas de horror queer e trilha sonora em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A Crash – Mostra Internacional de Cinema Fantástica está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas da sua 15ª edição. Desta vez, a programação abordará os temas “Criação de Trilhas Sonoras para Filmes de Terror” e “Ressignificando o Monstro: A História Transformadora do Cinema de Horror Queer".
 
Voltadas para maiores de 16 anos, as oficinas acontecerão no período de 08 a 10 de dezembro, sendo uma online e outra presencial na Escola Goiana de Desenho Animado, em Goiânia. Os interessados deverão se inscrever até o dia 05 de dezembro, ou enquanto houver vagas, pelo site mostracrash.com/oficinas.
 
Criação de Trilhas Sonoras para Filmes de Terror
Nos dias 08 e 09 de dezembro, o músico e compositor de trilhas sonoras Paulo Beto ministrará a oficina sobre criação de trilhas sonoras para filmes de terror. A atividade será realizada das 14h30 às 17h30, na Escola Goiana de Desenho Animado, que fica na Alameda Botafogo, nº 235, sala 2, no Centro, em Goiânia. A oferta é de 15 vagas.
 
O objetivo da oficina é focar na utilização de recursos em que, sonora e musicalmente, se busca provocar o medo, bem como possibilitar que ouvintes e músicos que se interessem ou que anseiam trabalhar neste ramo tenham contato com a atividade sob a condução de um profissional experiente.
 
 
Natural de Juiz de Fora (MG), Paulo Beto reside em São Paulo desde 2001 e soma mais de uma dezena de filmes em seu verbete no IMDB, abrangendo curtas e longas de renomados diretores, como Dennison Ramalho e Paulo Sacramento. Alguns de seus trabalhos mais recentes incluem as trilhas de "O Olho e a Faca" (2018) e "Morto Não Fala" (2018).
 
Ressignificando o Monstro: A História Transformadora do Cinema de Horror Queer
Já nos dias 09 e 10 de dezembro, a pesquisadora, crítica, curadora e realizadora cearense radicada em São Paulo Beatriz Saldanha comandará a oficina online “Ressignificando o Monstro: A História Transformadora do Cinema de Horror Queer”. A atividade acontecerá das 15h às 18h, via zoom.
 
Explorando o papel do monstro como representação de medos coletivos e ansiedades sociais, a oficina abordará a presença do elemento "queer" na história do cinema de horror. A proposta é examinar a evolução do horror queer, desde representações simbólicas em Hollywood até abordagens mais transgressoras, como o impactante Rocky Horror Picture Show.
 
A atividade ainda destacará realizadores influentes, como Clive Barker e Yann Gonzalez, e discutirá produções contemporâneas, como a trilogia Rua do Medo (2021) da Netflix. Doutoranda em Comunicação Audiovisual (UAM-SP), Beatriz Saldanha também realiza doutorado-sanduíche como pesquisadora convidada na Universidade de Sorbonne (Paris) e mantém a revista eletrônica Les Diaboliques, com foco em filmes de horror.
 
Leia mais
Mostra Crash anuncia selecionados para a sua edição 2023 em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351