Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cinema

Inscrições do festival Pirenópolis Doc seguem abertas

Selecionados receberão incentivo de R$ 1 mil | 19.10.23 - 16:34 Inscrições do festival Pirenópolis Doc seguem abertas (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Redação

Goiânia - 
As inscrições para participação no processo seletivo do Pirenópolis Doc (PiriDoc) seguem abertas até o dia 2 de novembro. O projeto oferece em sua programação, com realização prevista entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, o Programa Primeiro Corte (PPC) - um laboratório para projetos cinematográficos em fase de edição e montagem. Os selecionados receberão R$ 1 mil, como ajuda de custo para participação na atividade.
 
Segundo a diretora-geral do PiriDoc, Fabiana Assis, o PPC da atual edição reforça o protagonismo feminino no festival. “A iniciativa é uma oportunidade para mulheres que trabalham no cinema brasileiro. O PPC é um programa que já reuniu mais de 20 filmes e realizadores desde que foi colocado em prática”, explicou.
 
Para se inscrever, os realizadores precisam acessar o site pirenopolisdoc.com, onde está a página com as instruções aos interessados, na aba “Programa Primeiro Corte”. Os cineastas inscritos precisam apresentar cortes brutos de seus filmes para discussão de possibilidades de edição e montagem do material. O programa é composto por encontros, nos quais os montadores e diretores discutirão sobre as nuances, desafios e caminhos para a construção narrativa de montagem.

Leia mais:
Árvores caem durante temporal e bloqueiam estradas em Pirenópolis
 
A atividade será mediada pela montadora Célia Freitas, referência do cinema brasileiro em sua área de atuação. Co-diretora, roteirista e editora do documentário “A Última Gravação” (2020), exibido no Festival do Rio 2019 e na mostra competitiva do Infinitto Film Festival 2020 – NY/Miami; co-diretora e editora da série documental “Guardiãs da Floresta” (2017); co-dirigiu e montou o curta experimental “Penélope”(2006), exibido em inúmeros festivais internacionais. Foi finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2020, pela montagem do documentário Torre das Donzelas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351