A Redação
Goiânia - O Centro de Pesquisa e Documentação em Dança (Triêro) do IFG abre nesta quinta-feira (14/9) a sua primeira exposição de acervo próprio - trabalho que é o resultado de uma pesquisa de campo que traz fotos, vídeos e depoimentos relatando como os movimentos da dança de rua e das quadrilhas juninas são produzidos.
O público é esperado a partir das 19 horas no câmpus de Aparecida de Goiânia, onde a iniciativa fica até 28 de setembro. Em seguida é a vez Faculdade de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) sediar o evento, entre
4 e 18 de outubro. Finalizando, a exposição será instalada no Aparecida Shopping, entre
23 de outubro a 06 de novembro.
Intitulada “Traços e Trânsitos de danças de rua e quadrilhas juninas em Aparecida de Goiânia”, a mostra é resultado de quatro meses de pesquisa e reúne importantes referências do estudo. A coordenadora do Triêro, professora Luciana Ribeiro convida a comunidade de Aparecida de Goiânia a continuar contribuindo com o Centro de Pesquisa e Documentação em Dança, “trazendo novas informações, novos acervos, para abrir as pesquisas e não pra fechar”, afirma.
Luciana destaca que a exposição mostra que as pessoas que iniciaram as danças de rua e as quadrilhas na cidade têm um trânsito muito forte com a capital, mas que já há um cenário próprio de Aparecida de Goiânia nesses dois estilos de dança.