A Redação
Goiânia - O Festival Galhofada, conhecido festival de teatro de rua e artes comunitárias
que ocorre em Goiânia e região desde 2016, chegou em sua 18º edição de forma diferente: pedindo ajuda da comunidade. É que desta vez a organização do evento, realizado de forma independente por artistas, produtores e moradores do Setor Pedro Ludovico, não vai conseguir arcar com os custos sozinha. Assim, a ideia foi criar uma campanha de financiamento coletivo. Para participar, basta fazer um Pix, por meio do e-mail _galhofada23@gmail.com_, ou depósito bancária (Caixa Econômica Federal AG: 2281. CC: 1562-7).
De qualquer maneira, o evento será realizado no
s dias 2 e 3 de setembro, na Ilha da Galhofa, localizada na Alameda Henrique Silva, Setor Pedro Ludovico. Na ocasião, mais de 50 grupos, companhias e coletivos se unem para oferecer à comunidade um evento de entretenimento cultural totalmente gratuito.
Ao longo desses dois dias, os espetáculos cênicos ganham vida, juntamente com oficinas e atividades comunitárias que abraçam o público em uma atmosfera ao ar livre, quando o emblemático cenário se desenvolve sob um ambiente circense e mambembe para receber apresentações de teatro, música, dança e etc.