Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

E-cêntrica

Feira de publicadores independentes em Goiânia seleciona expositores

Saiba como se inscrever | 03.08.23 - 12:23 Feira de publicadores independentes em Goiânia seleciona expositores (Foto: Layza Vasconcelos)A Redação
 
Goiânia – Amantes da boa literatura e publicadores independentes de todo o Brasil podem se inscrever até 15 de agosto para uma vaga como expositor/expositora na feira E-cêntrica. Na quinta edição do evento, programado para 21 e 22 de outubro, em Goiânia, serão selecionados até 100 editoras, selos literários, coletivos criativos e artistas gráficos que trabalham com alta qualidade criativa. Inscreva-se aqui
 
A E-cêntrica é realizada pela negalilu editora e, em 2023, conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Como nos anos anteriores, a feira vai ocupar a Vila Cultural Cora Coralina com vasto acervo de livros especiais, zines e artes gráficas. A curadoria é da escritora e editora Larissa Mundim, idealizadora do projeto.
 
Segundo a curadora, o processo seletivo vai considerar a qualidade técnica e artística dos trabalhos, além de seu potencial de difusão e diálogo com o público, por meio da diversidade, da representatividade e da acessibilidade. Mundim ressalta que a limitação do espaço físico disponível, na Vila Cultural Cora Coralina, também será um fator a ser considerado na definição dos expositores e expositoras.
 
“Mais do que um espaço de exposição e venda da produção gráfica-literária de alta qualidade criativa, a E-cêntrica promove formação e debate sobre a cadeia produtiva do livro e o mercado editorial, a partir de uma postura independente”, relata a curadora. Na definição elaborada por ela, “independente é aquela pessoa ou iniciativa que busca meios próprios de existir”.
 
Além de estimular a comercialização da produção gráfica e literária independente, a feira oferece atividades formativas gratuitas dedicadas a toda a cadeia produtiva do livro (escritores, revisores, editores, designers, ilustradores, produtores gráficos), além de profissionais da educação, biblioteconomia, mediadores de leitura e pessoas interessadas no livro, na literatura, na poesia e no mercado editorial. Mundim informa que as inscrições para oficinas e minicursos estarão abertas ainda em agosto.

Leia mais
Grupo de estudos literários Arapyau abre inscrições em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351