Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Localizado na Praça Cívica, em Goiânia, o Cine Cultura, em parceria com o grupo Sororidade Feminina na Prática, vai promover nesta sexta-feira (28/7) uma sessão gratuita de cinema para 14 crianças que moram em uma comunidade vulnerável da região do aterro sanitário de Aparecida de Goiânia. Será exibido o longa-metragem de animação Perlimps, do diretor brasileiro Alê Abreu, e os pequenos ainda vão ganhar pipoca e suco durante o filme.
"A cultura tem um papel social importante e estamos trabalhando para atingir a população mais vulnerável, que é sempre a mais excluída das atividades culturais. É importante lembrar que cultura e educação andam juntas e estamos desenvolvendo projetos para proporcionar a essas populações um contato direto com a arte", reforça a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.
As atividades, que fazem parte do projeto “Sustentabilidade e Audiovisual: educação e cultura nas comunidades”, começam às 9h, quando a van da Secretaria de Cultura de Goiás chegará até a comunidade para buscar as crianças. O filme começa a ser exibido às 10h no Cine Cultura, localizado no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica.
A coordenadora do projeto, Andressa Moura, explica que a inciativa tem o objetivo de incentivar a educação sobre sustentabilidade ambiental por meio da cultura nas comunidades que possuem dificuldades de acesso à informação. “O papel da cultura está relacionado diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade”, destaca.
Serviço
Exibição do filme "Perlimps"
Data: 28/7
Horário: 10 horas
Local: Cine Cultural - Centro Cultural Marietta Telles Machado - Praça Cívica, nº 2, Centro, Goiânia