A Redação
Goiânia - O artista visual Danilo Itty, que já trabalhou com os festivais Vaca Amarela, Bananada e Goiânia Noise, foi o escolhido para assinar a nova identidade visual da 2ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana, que tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil.
Com lançamento marcado para o dia 11 de maio às 8h30, no Jardim das Jabuticabeiras, no Palácio das Esmeraldas, o evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sistema Fecomércio, Sesc e Governo de Goiás.
“Foi bem interessante trazer um pouco do meu traço, que tem essa parte mais urbana, para junto da Amarê. Eles me deram muita liberdade para eu poder usar, dentro do meu traço, os elementos que eu gosto e que eu sinto mais à vontade. Estou ansioso para compartilhar o resultado final no lançamento do evento”, afirma Danilo Itty.
O conceito visual e artístico da campanha da 1ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana foi assinado pelo artista Selon, que deu destaque para os ipês amarelos, típicos do cerrado, para ilustrar o material. Carregado de referências regionais e cosmopolitas traduzidas em grafismos, o trabalho fortaleceu Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios.
Com mais de 8 anos de experiência como ilustrador, designer gráfico e diretor de arte, Danilo Itty é reconhecido no meio artístico pelo seu estilo marcante e uso ousado de cores. Além de seu trabalho comercial, Danilo difunde sua arte em telas e murais de grande escala. O artista é membro do ateliê de pintura e ilustração Renka, do Studio Rolê e divulga seus trabalhos pelas redes sociais @daniloitty.