Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - Na estrada há 18 anos, Jorge e Mateus integram o time de pioneiros do sertanejo universitário, vertente que deu origem a músicas sertanejas mais dançantes, com uma linguagem jovem e moderna. É justamente neste ponto que muitos consideram a dupla única, por transmitir mensagens positivas, leves e sobretudo românticas em suas canções, de modo a falar com todas as idades.
"É bom quando, através da música, podemos falar de coisas boas, que a família toda pode escutar", ressaltou Jorge em resposta ao jornal A Redação, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (2/5). "É um desafio fantástico e até intelectual buscar se adaptar ao mercado, mas sem perder nosso estilo e nossa identidade musical", completou Mateus.
(Foto: Ludymila Siqueira/A Redação)
Tudo começou em Itumbiara e, de lá, o famoso "pelo amor de Deus, Jorge e Mateus" conquistou o Brasil, ao marcar toda uma geração e várias histórias. De acordo com Mateus, é com toda esta nostalgia que a turnê Jorge e Mateus Único pretende envolver o público neste domingo (7/5), no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para a dupla, que promete duas horas e meia de show, o evento tem como objetivo gerar diferentes sentimentos ao levar na bagagem músicas novas e antigas em uma apresentação exclusiva.
Além dos artistas, o evento em Goiânia vai contar com a apresentação do DJ Alok, dos sertanejos César Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinícius e ainda Clayton e Romário. Os ingressos estão à venda no site oficial da turnê.
Os shows percorrerão diferentes cidades do Brasil e a cada edição terão novos artistas convidados. Belém será a próxima cidade a receber os artistas.
Carreira
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (2/5), Jorge e Mateus comentaram sobre a carreira, projetos futuros e afastaram rumores de separação da dupla. De acordo com Jorge, este é um momento em que os artistas estão mais próximos e pretendem seguir carreira juntos.
Sobre exposição nas redes sociais, a dupla afirma que prefere manter a neutralidade da vida pessoal de cada um. "Preferimos falar de música e levar ao público trabalhos cada vez mais elaborados e especiais. Este é o nosso objetivo como artistas, que a nossas canções toquem as pessoas e levem a elas sentimentos positivos em um mundo que precisa cada vez de mais amor", disse Mateus.
Atualmente, a dupla de Itumbiara soma mais de 10 discos gravados e 60 milhões de seguidores nas redes sociais. Recentemente lançaram o álbum “É simples assim”, com regravações de outros artistas e também músicas inéditas, como “5 Regras” e “Todo Seu”. O álbum alcançou o 3º lugar entre os álbuns mais vistos do mundo.