Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Registro é o mais longo da autora | 14.02.23 - 10:05
(Foto: Editora Rocco)José Abrão
Goiânia – A revista americanaThe New Yorker publicou nesta segunda-feira (13/2) uma entrevista rara com a escritora Clarice Lispector e disponibilizou o áudio original restaurado. O texto e a tradução são assinados pelo biógrafo de Clarice, o autor vencedor do Pulitzer, Benjamin Moser.
A entrevista em questão foi feita em 1976 no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e registra uma reunião de amigos: com Clarice estão os escritores Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna e o diretor do museu, João Salgueiro. Em tom informal, a autora de A Hora da Estrela lembra a infância, conta casos e pede por cigarros.
Segundo escreve Moser, a entrevista é a mais longa e abrangente já concedida por Lispector. Ela havia sido encontrada nos arquivos do museu há alguns anos e estava danificada. Agora inteiramente restaurada, a publicação internacional disponibilizou, junto com a tradução, a gravação em português para que os brasileiros possam ouvir.