Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Abertura será na quinta (29) às 18h30 | 26.09.22 - 23:00
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), inaugura, às 18h30 da próxima quinta-feira (29/9), a exposição ‘Rabo de Cometa’, individual de Benedito Ferreira. A mostra, cujo título se inspira em notícia de maio deste ano sobre um meteoro que cruzou o céu de Goiás, reúne uma série de trabalhos inéditos desenvolvidos pelo artista desde 2013.
As investigações artísticas de Benedito Ferreira estão centradas na imagem como escrita, na poética dos arquivos, o que origina montagens e apagamentos dos limites entre “documento” e “ficção”.
A mostra ‘Rabo de Cometa’ dialoga com diversos meios, como o cinema, o vídeo e a instalação. A produção de Benedito Ferreira mobiliza sua relação com o Setor Central de Goiânia, dentre outros tantos outros aspectos, e demonstra como o artista conduz a relação com as imagens. Ou seja, seu trabalho reconhece que o mundo está repleto de imagens, mas as que despertam o interesse enquanto artista são as que dão contorno ao seu cotidiano, o que resulta num conjunto de notas e memórias partilhadas com seus saltos e imperfeições.
A exposição segue em cartaz até 16 de novembro. Entrada gratuita.
Serviço
Exposição: Rabo de Cometa
Local: Vila Cultural Cora Coralina - Sala Sebastião Barbosa
Abertura: 29 de setembro de 2022 às 18h30
Período da exposição: 29 de setembro a 16 de novembro de 2022
Visitações: de Segunda a Sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h