Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro

Goiânia recebe 6ª edição do Festival do Boneco a partir desta quinta (16)

Evento vai durar duas semanas | 14.06.22 - 10:38 Goiânia recebe 6ª edição do Festival do Boneco a partir desta quinta (16) (Foto: Milton Dória)
A Redação 
 
Goiânia - A sexta edição do Festival do Boneco começa nesta quinta-feira (16/6), com uma programação virtual pelo YouTube e presencial no Teatro Sesc Centro, na Oficina Cultural Geppetto e no Hospital Alberto Rassi (HGG). Realizada desde 2009, a iniciativa ocorre até o dia 30 de junho, com o objetivo de oferecer à população goiana cultura e arte. 
 
A ação apresenta a apreciação e vivência do teatro de formas animadas, além de reforçar o seu compromisso em dar visibilidade a espetáculos de grupos nacionais e regionais, formar e capacitar profissionais envolvidos nesta linguagem e proporcionar ao público o acesso gratuito.
 
Para esta edição, o Festival pretende oferecer um panorama do teatro de animação brasileiro. Por isso, conta com as apresentações de quatro grupos goianos e de quatro de fora do Estado: In Bust Teatro Com Bonecos (PA), Cia Mútua Teatro de Animação (SC), Pigmaleão Escultura que Mexe (MG), Trip Teatro (SC) e de Goiás, Núcleo Coletivo 22, Cia. de Teatro Nu Escuro, Coletivo Miasombra e Teatro do Maleiro.
 
Para Izabela Nascente, bonequeira e diretora artística do festival, o evento é uma oportunidade de celebrar a diversidade desta linguagem teatral, apresentando trabalhos de diferentes estéticas, técnicas e sentidos e mostrar a potência da nossa cultura. "Aproveitamos este grande encontro, que é o verdadeiro sentido de um festival, para fortalecer a linguagem e nos fortalecer enquanto artistas”, comenta a bonequeira. 
 
A programação é gratuita e o evento conta com o apoio do Edital de Festivais e Eventos de Arte Aldir Blanc.
 
Espetáculos e conversações virtuais 
A primeira parte da programação do evento é virtual, com transmissão no canal do YouTube do Festival. Nesta quinta-feira (16/6), às 19h, haverá exibição da websérie “Barbas”, da Cia Nu Escuro (GO).
 
Na sexta-feira (17/6), às 20h, será exibido “Um príncipe chamado Exupéry”, com a Cia Mútua Teatro de Animação (SC). Já no sábado é a vez da Pigmalião Escultura que Mexe (MG) apresentar “O quadro de todos juntos”. Para encerrar a primeira semana, o Núcleo Coletivo 22 (GO) exibirá “Ladainha” no domingo (19/6), às 17h. 
 
Espetáculos presenciais
Entre os dias 23 e 30 de junho, o Festival ocupa o Teatro Sesc Centro, com uma programação totalmente presencial. Dando início às apresentações, o Coletivo Miasombra apresenta o espetáculo “A sombra de Dom Quixote”, no dia 23 de junho, às 20h. 
 
No dia 24 de junho, às 20h, é a vez do “Kasperl e a Cerveja do Papa”, com a Trip Teatro, subir no palco. Já no dia 25 de junho, às 15h, a In Bust Teatro com Bonecos apresenta “Os 12 trabalhos de Hércules”. 
 
Para completar a programação, no dia 28 de junho, o Teatro do Maleiro e a Cia de Teatro Nu Escuro apresentam cenas curtas, às 14h, no Hospital Alberto Rassi. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351