Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Programação ocorre neste fim de semana | 16.05.22 - 21:35
Banda Viper é uma das principais atrações (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O Goiânia Noise Festival ocorre entre os dias 16 e 22 de maio com ações de formação e qualificação profissional nas áreas de produção e música, palestras e oficinas no Instituto Gustav Ritter e shows no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult/Goiás), por meio do Fundo de Arte e Cultura e também do Governo Federal (através da Funarte) e da Prefeitura de Goiânia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
A programação deste ano apresenta grandes nomes como Terno Rei, Ratos de Porão, Casa das Máquinas, Carne Doce, Assucena, Viper (foto), Black Pantera e Far From Alaska. Ao todo, serão 38 bandas que irão se revezar em shows ininterruptos nos dois palcos montados no Palácio da Música do CCON. São artistas de todas as regiões do Brasil e de várias gerações, linguagens e estilos que garantem um panorama do atual cenário do rock independente do país.
O festival terá ainda com um terceiro palco, que será montado na Esplanada do CCON, e que terá seu line-up divulgado nos próximos dias. Nesse palco, bandas novas irão se revezar e gravar suas apresentações. O chamado Estúdio Noise é mais uma ação que busca valorizar e fomentar a produção musical goiana. Todas as gravações serão depois disponibilizadas nas plataformas digitais.
A participação feminina é um dos destaques do Goiânia Noise 2022, sendo que 25% das bandas do festival contam com mulheres em sua formação. Entre os principais nomes estão Carne Doce, Mundhumano, Synx, Insanidade, Roberta de Razão, Maaju, Rural Killers, Far From Alaska, Ousel e Assucena.
O Goiânia Noise Festival é o mais longevo evento de música de Goiás e é considerado um dos mais importantes festivais de rock do Brasil. O evento teve 25 edições anuais ininterruptas, sendo paralisado por dois anos em decorrência da pandemia da covid-19.