Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Local abrigará Palácio da Cultura de Goiânia | 16.03.22 - 18:52
Artistas plásticos Siron Franco (esquerda) e Elder Rocha Lima (direita) defendem revitalização da antiga sede da Alego. (Foto: Reprodução)
Théo Mariano
Goiânia - Os artistas plásticos Elder Rocha Lima e Siron Franco se posicionaram sobre a abertura do Palácio da Cultura na antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no Bosque dos Buritis, em Goiânia. Em um vídeo produzido pelo Instituto Rizzo e dirigido por João Novaes, ambos defendem a revitalização do prédio. "Um projeto de arquitetura não é feito só pela fachada, é feito também pelo entorno, o conjunto da obra. Ela [a obra] foi muito prejudicada", diz Elder Rocha Lima.
Já Siron Franco trouxe a importância do plantio de árvores no espaço e citou a importância de um acervo permanente, com pessoal especializado no prédio. "Precisamos ter um tipo de comunicação para as pessoas saberem qual é o acervo. Também acho que seria bom pegar o acervo do Museu de Arte de Goiânia (Mag) e levar para lá", completou o artista plástico.
Também arquiteto, Elder Rocha Lima é um dos responsáveis pelo projeto do prédio que abrigou a sede do Legislativo goiano, um dos principais ícones da arquitetura moderna de Goiânia. O artista ainda falou sobre a possibilidade de plantar buritis no local, que abriga as condições corretas requisitadas para a sobrevivência da árvore.