Ludymila Siqueira
Goiânia - "Vou continuar levando a voz do Maurílio por onde eu for. Posso cantar no maior festival ou em um boteco para cinco pessoas, mas ele vai estar comigo", disse, muito emocionada, a cantora Luiza durante o velório do artista, em Imperatriz, no Maranhão. Ela, que fez dupla com o sertanejo durante quatro anos, se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (30/12).
Bastante abalada, a cantora subiu ao plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz, onde acontece o velório do sertanejo maranhense, e fez um breve discurso para a família, amigos e fãs do cantor que acompanhavam a cerimônia. "A partir de hoje, eu tenho duas segundas vozes, o Maurílio e vocês [família do cantor]. Eu nunca estive sozinha e eu nunca vou estar. Obrigada por estarem aqui. Tem muitas caras aqui que sempre estiveram no nosso show e isso é amizade de verdade. Eu sei que hoje é um dia difícil, mas eu gostaria de pedir a vocês a se preparem para que a gente não falar do Maurílio com pesar, porque a gente teve a oportunidade de conviver com um cara fantástico, sensacional", destacou a artista.
Morte de Maurílio
O cantor morreu na tarde de quarta-feira (29/12) em Goiânia. O óbito foi confirmado por volta das 16h30. O sertanejo de 28 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde tratava uma tromboembolia pulmonar. O cantor apresentou uma piora no quadro pulmonar após uma infecção detectada na tarde de terça-feira (28).
Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro no Hospital Jardim América, em Goiânia, após passar mal em um show na capital. Ele teve três paradas cardiorrespiratórias ao longo da madrugada. O sertanejo foi transferido dias depois para o IOG, onde morreu na tarde de hoje.