Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Evento ocorre entre 9 e 17 de dezembro | 22.11.21 - 23:31
(Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A 13ª edição da CRASH - Mostra Internacional de Cinema Fantástico já tem data: de 09 a 17 de dezembro. Neste ano, 64 curtas-metragens e 6 longas vindos de 19 países farão parte do evento, que elegerá os melhores filmes em três categorias: curta-metragem nacional, curta-metragem estrangeiro e longa-metragem. A exibição, que é gratuita e restrita ao Brasil, será realizada pela plataforma de streaming Darkflix/Wurlak.
Criada em 1999 como um espaço alternativo para circulação de vídeos independentes, a CRASH é uma realização da MMarte Produções que aposta no circuito não convencional, dedicando inteiramente sua programação aos gêneros fantasia, horror e ficção científica.
Nesta edição, foram mais de 350 filmes inscritos, todos produzidos a partir de 2019 e inéditos no evento. Os títulos foram selecionados por uma equipe de curadoria formada por Carlos Primati e Beatriz Saldanha, especialistas em cinema de gênero; Gurcius Gwedner, cineasta udigrudi (cinema experimental/marginal); André LDC, cinéfilo; e Márcia Deretti e Márcio Júnior, idealizadores da CRASH.
O público poderá conferir produções do Brasil, França, Chile, Itália, Holanda, Israel, Rússia, Espanha, Austrália, Bélgica, República da Coréia, Irã, Estados Unidos, México, Peru, Japão, Dinamarca e Equador. Brasil é o país com mais obras, seguido por Espanha e França.