Para marcar a chegada na Casa Cor do Rio de Janeiro, Leo conta que quis fazer referência ao bairro que ele sempre se hospeda quando visita a capital fluminense. “O Clube Leo é um pouco da interpretação que eu faço do lugar que eu fico quando visito a cidade, que é o bairro de São Conrado. O Rio é uma cidade que eu amo profundamente, então é quase uma declaração de amor pelo Rio. Um elemento que me marca muito no Rio é o encontro do verde com o azul, ora com o mar, ora com o céu", explica ele.

(Foto: divulgação)
Além de ser uma inspiração direta da natureza do Rio de Janeiro, as cores têm outro papel na criação do Clube Leo. “Acho importante perceber que a cor no ambiente é um jeito simples de estabelecer uma linguagem de arquitetura dentro de um prédio que é tombado, onde é permitido fazer o mínimo possível de interferência”, declara.
Leo Romano conta que o que norteou seu trabalho na criação do espaço foi a circulação, já que o lounge possui cinco acessos diferentes.

(Foto: divulgação)
Mobiliário
Como é tradição nos ambientes criados por Leo Romano para as outras edições da Casa Cor, tanto em Goiás, quanto em São Paulo, a brasilidade pode ser conferida nos móveis que compõem o Clube Leo.
Na edição do Rio, há objetos assinados pelos Irmãos Campana Sergio Rodrigues e além de peças do próprio Leo Romano, como os espelhos da coleção Chuva e Para Ser Feliz, a mesa lateral Chuva, a luminária Ball up, além do sofá preto e branco.

(Foto: divulgação)
Assinatura
O arquiteto goiano revelou o motivo de, às vezes, usar o Clube Leo como o nome de seus ambientes para as mostras de arquitetura. “Sempre uso este nome em outros ambientes que crio para a Casa Cor quando quero fazer um ambiente que tenha mais a ver comigo e sem ter essa obrigação de ser comercial”, conta.
SERVIÇO:
CASACOR Rio de Janeiro 2019
De 20 de agosto a 29 de setembro de 2019
De terça a sábado (inclusive feriados), das 12h às 21h;
Domingos, das 12h às 20h.
Local: Praça Mauá, s/n, Rio de Janeiro – RJ