Apoiado pelo governo do Estado, o deputado estadual Jânio Darrot (PDSB) demonstra indefinição em relação à sua candidatura à prefeitura de Trindade. O tucano não nega a possibilidade de recuar da disputa. Citando companheiros do PSD e PTB que podem ser os nomes da base no município e também dizendo que ainda tem dois anos de seu mandato na Assembleia Legislativa, ele joga a definição para o final de junho, prazo para as convenções partidárias. “Vamos conversar com o governador Marconi Perillo (PSDB) para definir a candidatura no município. Mas caso não seja eu, a base possui outros nomes fortes.”
Base
Darrot diz que não apoiará a candidatura da deputada federal Flávia Morais (PDT), caso desista.
Conversa
Darrot e Flávia tentaram um acordo no ano passado. Mas nenhum quis ceder.
Alerta
A base estadual em Santa Helena identificou aproximação do ex-governador Alcides Rodrigues (PP) com o ex-prefeito do município, Antônio Garcia, pré-candidato do DEM.
Forças
Integrantes do Palácio das Esmeraldas analisam que Alcides quer se aproximar do DEM do deputado federal Ronaldo Caiado para derrotar o PMDB no município.
Contra, não
Do deputado estadual Wagner Siqueira, o Waguinho (PMDB), sobre as críticas de que só vota contra o governo. “Fiz um levantamento no meu gabinete e percebi que, em 2011, votei com o governo do Estado em 69% dos projetos.”
Descanso?
De férias em sua fazenda no município matogrossense de Canarana (a 553 km da capital Cuiabá), o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) costuma conversar sobre a política local com a vice-prefeita da cidade, Marilei Bier, a Nega (DEM).