A Redação
São Paulo - Os cavalos, protagonistas do Jockey Club de São Paulo, requerem os melhores cuidados possíveis. Eles são as principais atrações do turfe. Por este motivo eles precisam da atenção dos melhores profissionais. O veterinários que desejam fazer parte da equipe do Jockey Club de São Paulo passam por um processo seletivo para o programa de veterinários trainees.
Eles são avaliados nas arquibancadas do salão nobre do Jockey e participam de um curso com duração de um ano, podendo ser contratados no futuro. “A princípio não pretendemos manter os trainees, mas quando o Jockey precisa contratar alguém, buscamos na lista de veterinários que fizeram esse curso”, conta Antonio Carlos Bolino, coordenador do departamento de veterinária auxiliar do Jockey Club. .
“É um processo de aprimoramento para veterinários recém-formados. Eles vão aprofundar o que já sabem e vão aprender outras coisas sobre equinos. Cada veterinário do clube tem sua conduta, e eles acompanharão a conduta de vários veterinários diferentes”, explica Antonio Carlos.
Os veterinários aprovados no processo seletivo contratam profissionais com até um ano de formado. Eles acompanham a rotina matinal dos animais e revezam os plantões noturnos em duplas. “Eles estarão lá para prestar os primeiros atendimentos aos animais e comunicar a situação ao veterinário responsável. Também auxiliarão nos tratamentos e cirurgias, conforme for preciso”, diz o coordenador dos veterinários do clube.
Restauro
Além de corridas de cavalos, o Jockey Club de São Paulo também passa por processos de restauro realizado pela Elysium Sociedade Cultural.