Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Théo Mariano
Théo Mariano

Théo Mariano é jornalista e repórter no jornal A Redação, com foco na cobertura política local e nacional. E-mail: theo.mariano@aredacao.com.br Instagram: @theomarianoa / theo.mariano@aredacao.com.br

Boca Miúda

Vitor Hugo: "Respeito o Republicanos, mas não vou compor com Mendanha"

Deputado diz que pré-candidatura é irredutível | 14.06.22 - 15:38 Vitor Hugo: "Respeito o Republicanos, mas não vou compor com Mendanha" (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Théo Mariano

Goiânia -
"Não vai acontecer". É o que garante o deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO), pré-candidato ao Governo de Goiás, sobre uma possível composição com o pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota), que também buscará o Palácio das Esmeraldas nas eleições que se aproximam. A hipótese passou a ser ventilada com mais força após a visita do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, a Goiânia para declarar apoio ao projeto mendanhista. Na ocasião, Marcos afirmou que pretende buscar a articulação de uma possível composição de Mendanha e Vitor Hugo junto ao presidente Jair Bolsonaro. "Respeito Marcos Pereira e o Republicanos, mas não vou compor com Mendanha ou Caiado, porque ambos são políticos profissionais", disse Vitor Hugo à Boca Miúda.

Segundo o parlamentar, que traz consigo o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), o seu projeto é irredutível em Goiás e "não há qualquer possibilidade de melar até as convenções". "Eu sou o presidente estadual do partido, escolhi e convidei todos os membros da executiva estadual. Para mim, esse movimento todo só mostra duas coisas: a primeira é que o presidente Bolsonaro não apoia o nome de Gustavo Mendanha; a segunda é a tentativa dele [Mendanha] de abandonar o passado esquerdista", afirmou Major Vitor Hugo. O deputado se refere há algum tempo ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia como "membro da esquerda" devido às articulações políticas anteriores do pré-candidato com siglas consideradas "esquerdistas". 

A busca pelo vice ideal
O pré-candidato do PL ao Governo de Goiás ainda comentou sobre sua busca pelo vice ideal nas eleições deste ano. Segundo Major Vitor Hugo, as "garrafas de tubaína" são tomadas, neste momento, com cinco possíveis nomes, os quais preferiu não revelar. A definição, que será "em breve", de acordo com o deputado federal, será anunciada em evento de grande porte.

Apesar disso, o governadoriável deu a entender que as negociações envolvem mais partidos, pois publicizar agora o nome poderia "prejudicar" o andamento das articulações. O parlamentar ainda citou diálogos com PP, PTB e PRTB. Até o momento, o Partido Liberal vem com chapa pura para a disputa, com Major Vitor Hugo na cabeça e o ex-senador Wilder Morais (PL) como nome para o Senado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Théo Mariano
Théo Mariano

Théo Mariano é jornalista e repórter no jornal A Redação, com foco na cobertura política local e nacional. E-mail: theo.mariano@aredacao.com.br Instagram: @theomarianoa / theo.mariano@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351