Dos onze partidos que compõem a base do prefeito Paulo Garcia (PT), nove cobraram, em reunião na noite desta terça-feira (29/5), que a dupla PMDB e PT se decida sobre a coligação proporcional. A reunião contou com representantes das onze legendas. Eles definiram que a próxima terça-feira (5/6) será o prazo final para que PT e PMDB apresentem uma decisão. "Acredito que o PMDB será o partido com mais votos em outubro. Mas o PT é a legenda com quem todo mundo quer coligar, já que está motivado por estar no poder", explica o vereador Eudes Vigor (PMDB), que participou da conversa.
Grupos
Segundo Eudes, os partidos da base devem lançar entre quatro e cinco blocos para a disputa à Câmara de Goiânia.
Decisão
Os advogados Edilberto Dias e Colemar Natal conseguiram, na Justiça de Anápolis (GO), a retirada de panfletos apócrifos contra o prefeito Antônio Gomide (PT) e o deputado federal Rubens Otoni (PT).
Auditoria
A auditoria que a Controladoria-Geral do Estado fez nos contratos do governo estadual com a Delta Construções resultou na solicitação de documentos referentes a oito licitações.
Soma
No valor total de R$ 2,48 bilhões pagos, seis são contratos com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), um com a Secretaria de Segurança Pública e outro com a Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa).
Vigência
Os contratos analisados valem desde 2006 a 2012.
Reunião
A decisão do governador Marconi Perillo (PSDB) de entregar carta à CPMI pedindo para que seu depoimento fosse antecipado, foi tomada no apartamento do senador Cyro Miranda (PSDB), na noite de segunda-feira (28/5), em Brasília.
Caciquia
Marconi e Cyro discutiram o teor do documento com os senadores Cássio Cunha Lima (PE), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o líder tucano na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PE).
Estratégia
Segundo Cyro Miranda, o que motivou Marconi a tomar a decisão foi "o jogo entre PMDB e PT para salvar seus governadores."
Provocação
"É uma forma dele mostrar a cara e fazer com os governadores do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral, PMDB) e do Distrito Federal (Agnelo Queiroz, PT) mostrem a deles também", provoca o senador goiano.