A decisão de lançar uma ou mais candidaturas da base estadual para a prefeitura de Goiânia pode ganhar um incentivo da Assembleia Legislativa. A eleição para a Mesa Diretora tem feito com que deputados preteridos animem disputar a eleição majoritária, mesmo que seja na condição de candidato a vice-prefeito. A vaga em uma chapa majoritária também tem sido oferecida para quem insiste em manter o nome para a presidência da Casa.
Irritação
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Daniel Messac (PSDB) não gostou da investida do líder do governo, Helder Valin (PSDB), nos articuladores da sua campanha à presidência da Assembleia.
Conquista
Valin conseguiu o apoio de integrantes da oposição e do baixo clero da Casa.
Vice 1
Uma possível vaga na vice de Francisco Jr. (PSD), na disputa da prefeitura, foi a forma de amenizar a irritação de Messac.
Vice 2
Da Assembleia também sairia o vice de Leonardo Vilela (PSDB): Elias Junior (PMN).
Sondagens
O secretário estadual de Articulação Institucional sondou integrantes da base sobre o nome de Elias Junior.
Região Noroeste
A expressiva votação de Elias na região Noroeste é um dos fatores que o gabaritam para a vice do tucano.
Refuga
Apesar de ter assumido vaga de suplência na Assembleia, o deputado estadual José Essado (PMDB) não deve ser candidato a prefeito em Inhumas.
Benção
Com apoio do PMDB inhumense e da deputada federal Flávia Morais (PDT), Dioji Ikeda (PDT) oficializou a pré-candidatura no município.
Reunião
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), se reúne com os presidentes metropolitanos dos partidos de sua base eleitoral nesta terça-feira (29/5).
Lançamento
O advogado Rogério Bernardes (PV) lança o livro "A omissão dos honestos e outros artigos" na terça-feira (5/6).
Sucessão
O prefeito de Rialma, Evaldo José (PSDB), bancará o empresário Jandhuy Diniz (PSDB), para sua sucessão.