A Redação
Goiânia – A passarela provisória que fazia a travessia sobre o Rio do Peixe, no distrito de Lagolândia, em Pirenópolis, cedeu após as fortes chuvas registradas nos últimos dias. Em contato com a Prefeitura de Pirenópolis, foi informado que a ponte original caiu em 2021, que a estrutura atual era improvisada e que a responsabilidade pela reconstrução é do Governo do Estado.
Procurada pelo jornal A Redação, a Secretaria de Estado da Infraestrutura de Goiás (Seinfra) informou que “em razão das fortes chuvas registradas na região de Lagolândia na terça-feira (6/1), houve a elevação do nível do Rio do Peixe, o que ocasionou o colapso da passarela provisória de madeira existente ao lado da obra da ponte no distrito de Lagolândia, em Pirenópolis”.
A secretaria ressaltou ainda que “a obra da ponte não foi paralisada” e que a equipe técnica da Seinfra, em conjunto com a empresa contratada, “está realizando as análises necessárias para viabilizar uma nova travessia provisória, garantindo a segurança dos usuários”. Por fim, destacou que “as estruturas já executadas, especificamente os blocos de fundação da nova ponte, não sofreram qualquer dano”.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Infraestrutura informa que, em razão das fortes chuvas registradas na região de Lagolândia na terça-feira (6), houve a elevação do nível do Rio do Peixe. Esse aumento ocasionou o colapso da passarela provisória de madeira existente ao lado da obra da ponte no distrito de Lagolândia, em Pirenópolis.
Ressalta-se, no entanto, que a obra da ponte não foi paralisada. A equipe técnica da Seinfra, em conjunto com a empresa contratada, está realizando as análises necessárias para viabilizar uma nova travessia provisória, garantindo a segurança dos usuários.
Destaca-se ainda que as estruturas já executadas, especificamente os blocos de fundação da nova ponte, não sofreram qualquer dano.
Secretaria de Estado da Infraestrutura | Governo de Goiás
