Ludymila Siqueira
Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou que “deve avançar” a tendência de aliança com o Partido Liberal (PL) em Goiás para as eleições deste ano. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (9/1), durante conversa com jornalistas após vistoria das obras de restauro do Colégio Lyceu de Goiânia.
Em dezembro, Caiado se reuniu, em Goiânia, com o senador Flávio Bolsonaro (PL), em encontro fechado no Palácio das Esmeraldas. O diálogo tratou da aproximação do Partido Liberal para a composição da chapa que deverá ser encabeçada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) no Estado. O PL pretende lançar o atual deputado federal Gustavo Gayer ao Senado por Goiás. Nesse cenário, Gayer e Gracinha Caiado seriam os nomes para disputar as duas cadeiras no Senado Federal, com sinal verde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a aliança.
Apesar disso, o chefe do Executivo goiano ponderou que tudo dependerá da “continuidade das conversas”, embora a tendência, segundo ele, seja positiva. Sobre a exigência de indicação de vice pelo PL, Caiado foi direto ao afirmar que o assunto não está na pauta e, por isso, não faria comentários a respeito.