Caroline Louise
Goiânia – Por conta da rápida perda de peso em um curto espaço de tempo, o medicamento Ozempic se tornou febre no mercado mundial há algum tempo. E agora o termo "cabeça de Ozempic" tem viralizado nas redes sociais, como um suposto efeito colateral, que tem impactado famosos e anônimos, após a circulação de imagens de pessoas que aparecem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo. Afinal, será que isso realmente acontece? Antes, vamos conhecer um pouco mais sobre o medicamento.
O remédio tem como princípio ativo a semaglutida, um hormônio sintético que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e sinaliza ao cérebro a sensação de saciedade. A substância, originalmente usada para controle de diabetes, também passou a ser usada para a perda de peso.
Além disso, o uso do medicamento pode acarretar em alguns sintomas iniciais como desidratação e perda muscular, mas que também podem ser passageiros. Entretanto, com o uso e a efetiva perda de peso, a pessoa pode ter uma redução abrupta de gordura corporal e também da musculatura e até apresentar falta de sustentação, e flacidez. Podendo se explicar a "cabeça de Ozempic", já que o corpo poderá ficar desproporcionalmente "mais fino" do que a cabeça, proporcionando uma sensação de que o corpo está mais magro em relação à parte superior.
Entre as notícias que circulam nas redes, há rumores de que as cantoras Maiara, da dupla com a Maraísa, e a Mari Fernandez teriam usado o medicamento. Confira:

Mari Fernandez (acima) e Maiara (Foto: reprodução)
O efeito "cabeça de Ozempic" também teria invadido Hollywood. Robbie Williams e Scott Disick seriam alguns dos famosos que teriam feito o uso do medicamento para fins emagrecedores.

Robbie Williams e Scott Disick (Foto: reprodução)
Alerta
Leia mais:
Quais os riscos do Ozempic? Remédio de diabete é usado por Jojo Todynho para emagrecer
Ozempic: mitos e verdades sobre medicamento que é febre no mercado