Brasília – Um ataque a faca e com produto químico em uma fábrica de borracha no Japão nesta sexta-feira (26/12) deixou 15 feridos, segundo autoridades locais. Cinco pessoas ficaram em estado grave e o suspeito foi preso.
Um chamado de emergência foi emitido por um funcionário da fábrica Yokohama Rubber por volta das 4h30 no horário de Brasília (16h30 no horário local) informando que “pessoas foram esfaqueadas por alguém com uma faca e um líquido foi espalhado”, afirmou o corpo de bombeiros da cidade de Mishima. A fábrica está localizada na cidade de Mishima, a cerca de 80 km da capital Tóquio.
Das 14 pessoas feridas, todas foram hospitalizadas e cinco esfaqueados estão em estado grave, afirmou o corpo de bombeiros à agência de notícias Associated Press. O estado de saúde das demais não foi divulgado.
O suspeito carregava uma faca de sobrevivência e usava o que parecia ser uma máscara de gás, relatou o grande jornal japonês “Asahi”, citando investigadores.
Segundo a imprensa japonesa, a fábrica de borracha onde ocorreu o ataque produz pneus para carros de passeio e caminhões e tem cerca de mil funcionários.
O Japão tem leis rígidas de controle de armas e é conhecido por índices muito baixos de crimes violentos, mas nos últimos anos o país sofreu com uma série de ataques envolvendo facas.
