Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Valter Luís Macedo de Carvalhaes

O cliente tem sempre razão

| 17.01.20 - 13:59
 
"O cliente tem sempre razão". E mesmo quando ele não tem, ele tem. Isso porque é ele que faz o nosso negócio girar. Em diversos ramos, mas falando especialmente no da indústria farmacêutica, são comuns atrasos nas entregas dos medicamentos ou produtos hospitalares. E isso pode atrapalhar muito a relação com cliente, afinal, ele espera uma relação de transparência e respeito com a indústria. 
 
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), em parceria com a ComSchool, mostra que 58,7% dos varejistas já contam com serviços privados, que agradam pelo custo e qualidade do atendimento. Uma saída para quem deseja estreitar os laços com os clientes é dar todas as informações necessárias para que o cliente saiba quando o produto que ele comprou vai, de fato, chegar. 

Sou a favor de utilizar todos os meios possíveis para estabelecer contatos com os clientes, incluindo o sempre útil WhatsApp. Há, inclusive, empresas que adotaram o aplicativo de mensagens para detalhar aos clientes e parceiros o passo a passo do pedido. Ideia inteligente e prática que, inclusive, resolvi adotar. 
 
Vejo como um serviço é inovador no segmento. Caso o cliente não queira receber mensagens pelo aplicativo, a vontade dele deve ser respeitada, mas garanto que a aceitação tem sido boa. 
 
*Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro é empresário no ramo da indústria farmacêutica

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351