A Redação
Goiânia – O tradicional baile de Carnaval dos Idosos de Goiânia será realizado nesta sexta-feira (28/2), no Clube Oásis, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Departamento de Atendimento a Pessoa Idosa (Dapi). A folia, conforme está previsto, começa às 13 horas.
A expectativa da coordenação do evento é reunir aproximadamente 1,5 mil idosos, que são atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos 15 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nas 14 Unidades Municipais de Assistência Social (Umas).
Ainda segundo a coordenação, o baile de carnaval será aberto aos idosos acima de 60 anos que queiram participar, mas ainda não fazem parte de nehum grupo de convivência.
Para a secretária da pasta, Maristela Alencar, esta será um ótima oportunidade para os idosos atendidos na Semas em suas diversas unidades espalhadas pela capital socializarem e trocarem experiências.
"Temos em torno de 117 grupos de convivência de idosos entre unidades próprias, conveniadas e parceiras, que trabalham no resgate da autoestima dos idosos. O nosso principal objetivo é oferecer aos idosos, atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões."
Unidades assistenciais
Atualmente, a Semas assiste mais de 4 mil idosos em unidades assistenciais próprias, conveniadas e parceiros. Nestas unidades, eles participam de atividades que consistem em ações para a valorização e a inclusão do cidadão idoso, por meio de reuniões de grupo, palestras, excursões, hidroginástica, trabalhos manuais, passeios, seminários e participação em grupos culturais.