A Redação
Goiânia – O período seco e a intensificação do combate à dengue fizeram com que os casos da doença caíssem 61% em uma semana na capital. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que explicou ainda que as ações de rotina como as visitas domiciliares, trabalhos em lugares estratégicos e o fumacê contribuíram para o controle da epidemia. Os dados são referentes ao período entre 2 e 9 de julho e de acordo com o órgão, o número de casos está bem abaixo da média que, em anos tranquilos, é de 400 casos por semana epidemiológica.
Na semana passada foram registrados 197 casos da doença, o que significa uma redução de 123 casos em relação à última semana, quando foram identificados 320. A redução é de mais de 61% em apenas uma semana. As mortes, confirmadas até o momento, foram 10.
A diretora de Vigilância em Saúde, da SMS, Flúvia Amorim, destaca que a epidemia está em fase de controle, principalmente devido ao período seco. “O período seco contribui para a redução dos casos, mas é necessário continuar eliminado os criadouros”. Para o fim do mês de julho está prevista uma ação especial de combate ao mosquito Aedes Aegypti, chamada “Início das aulas sem dengue".