A Redação
Goiânia – Os gêmeos siameses internados no Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento morreram na madrugada desta quinta-feira (8/1), após apresentarem quadro clínico grave. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que “um dos gêmeos apresentou sucessivas paradas cardiorrespiratórias e, apesar de toda a assistência prestada pela equipe multiprofissional, evoluiu a óbito”, o que levou à indicação de um procedimento de emergência para separação dos irmãos na tentativa de preservar a vida do segundo bebê.
Ainda de acordo com a nota, mesmo com a cirurgia realizada pelo cirurgião pediátrico Zacarias Calil e suporte intensivo, “o segundo bebê também não resistiu e evoluiu a óbito”.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento manifestaram solidariedade à família e reafirmaram o compromisso com “a prestação de assistência em saúde de qualidade, segura e humanizada”.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (HEMU) informam que, na madrugada desta quinta-feira, 8 de janeiro, um dos gêmeos siameses apresentou sucessivas paradas cardiorrespiratórias e, apesar de toda a assistência prestada pela equipe multiprofissional, evoluiu a óbito. Diante da gravidade do quadro, a equipe assistencial indicou a realização de procedimento de emergência para a separação dos irmãos siameses, com o objetivo de preservar a vida do segundo bebê. A cirurgia foi conduzida pelo cirurgião pediátrico Zacarias Calil. Mesmo com todos os cuidados especializados e suporte intensivo, o segundo bebê também não resistiu e evoluiu a óbito. A SES-GO e o HEMU manifestam solidariedade à família e reafirmam seu compromisso com a prestação de assistência em saúde de qualidade, segura e humanizada.
Secretaria de Estado da Saúde
