Yuri Lopes
Goiânia – A cantora Joelma, vocalista da Banda Calypso, voltou a causar a decepção em parte da legião de fãs gays que a banda tem. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, a paraense compara gays a drogados, diz que se tivesse filho gay faria de tudo para “fazer sua conversão” e afirma ser contra o casamento gay porque a Bíblia diz que não é correto.
“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, declara ela. Joelma conta ainda que os pais sofrem quando descobrem q os filhos são gays. “Já vi muitos [gays] se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, comparou a cantora.
A declaração de Joelma contrária ao casamento de pessoas do mesmo sexo vem na mesma semana em que artistas do mundo inteiro e até empresas como Banco Itaú divulgaram em suas redes sociais imagens de apoio ao casamento gay. Conforme mostrou matéria do jornal A Redação.
Esta é a segunda vez que Joelma se envolve em polêmica por causa das opiniões sobre gays. Em agosto do ano passado, a cantora apareceu em um vídeo aconselhando um fã a deixar de ser gay. Veja o vídeo.
A líder da Calypso falou ainda sobre o filme sobre a banda, Isso é Calypso – O Filme, com a Déborah Secco no papel de Joelma.