A Redação
Goiânia – Foi divulgado nesta terça (19/9) o resultado da primeira etapa da 4ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, lançado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O saldo é extremamente positivo para o Estado de Goiás e, em especial, para o Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG). Das seis startups selecionadas na região Centro-Oeste, cinco são goianas e três delas, metade do total, estão incubadas no Centro: a Biotech, a Mamãe Pingo e a NanoTerra.
Com isso, as startups entram agora em uma nova fase, com sete semanas de aceleração junto a uma equipe de mentores e palestrantes das iniciativas pública e privada. Ao final, todas deverão se apresentar diante de uma Banca de Avaliação Regional e aquelas que cumprirem o processo completo de forma satisfatória receberão um prêmio de R$ 52 mil para usar em seu negócio. Cada região também terá uma startup vencedora, que fará jus a um prêmio superior, no valor de R$ 100 mil.
Entre os temas e tecnologias prioritários estavam agritech, biotecnologia, nanotecnologia e inteligência artificial (IA), nos quais as startups abrigadas pelo CEI-UFG se sobressaíram.
Iniciativa
O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. Nesta edição, foram selecionadas seis startups de cada região do país, somando 30 empresas.
Leia mais
Reitora da UFG participa de encontro com papa Francisco no Vaticano
Startups goianas se destacam no Programa Mulheres Inovadoras
*