Adriana Marinelli
A chuva que caiu na capital e em Aparecida de Goiânia na tarde desta segunda-feira (12/3) aliviou o calor, mas causou alguns transtornos. Em pontos isolados de Goiânia e região metropolitana caiu chuva de granizo.
Na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, uma árvore caiu em cima de um veículo Gol que transitava pela Rua Tubinambás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar os quatro ocupantes do carro a saírem do interior do veículo, já que os galhos da árvore impediam que as portas do Gol fossem abertas.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar um morador do Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Segundo o solicitante, o muro do vizinho não teria suportado a força da enxurrada e acabou cedendo. Sem nada para barrar a água, a casa teria ficado alagada.
Outras quedas de árvores foram registradas. Na BR-153, no Setor Santa Genoveva, uma árvore interditou uma parte da pista, deixando o trânsito lento no local. Na Avenida do Ouro, no Jardim Novo Mundo, uma árvore tombou com os fortes ventos, mas não chegou a cair totalmente. Em outra via do bairro, na Rua Jarez, uma árvore de médio porte caiu em cima do telhado da garagem de uma residência, deixando-o parcialmente destruído.
A queda de uma árvore também causou prejuízo na Vila Martins, na capital. Um marcenaria localizada na Rua Professor José Avelino teve o telhado destruído por uma árvore que caiu durante a forte chuva.
Na Vila Maria Luiza, em Goiânia, uma casa foi destelhada durante a forte chuva. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e atendeu à ocorrência.