Adriana Marinelli
Uma tentativa de assalto frustrada à uma loja, na tarde desta segunda-feira (27/2), resultou em trocas de tiros em pontos diversos de Aparecida de Goiânia e na morte de dois assaltantes. Um sargento da polícia militar também foi baleado na barriga e passa por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O confronto entre os ladrões e policiais teve início por volta das 15h30, depois que dois homens armados entraram em uma loja de aparelhos de climatização, no Jardim das Acácias, e anunciaram o assalto.
Sem estar fardado, o sargento Gilmar Pereira de Oliveira estava no local, se identificou como policial militar e ordenou que os criminosos colocassem a arma no chão, mas estes reagiram, atirando contra o sargento, que também abriu fogo. Um dos assaltantes, ainda não identificado, morreu baleado no local. Atingido por um tiro na altura do estômago, Gilmar Pereira foi levado consciente por uma viatura da PM para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passa por cirurgia.
Fuga
Responsável pela ocorrência, sargento José Ribeiro relata que o outro assaltante conseguiu fugir, sem levar nada do estabelecimento comercial. Com auxílio de testemunhas, a polícia conseguiu encontrá-lo, escondido em uma residência distante dois quarteirões da loja onde houve a tentativa de assalto.
De acordo com a polícia militar, ao perceber a presença da polícia, o rapaz, também não identificado, teria realizado vários disparos. A polícia reagiu e houve nova troca de tiros. O criminoso acabou sendo baleado e morreu antes da chegada do socorro médico.